sábado, 23 de novembro de 2013

Equipa de monitores dos escalões não-séniores



Por forma a cumprir o projeto académico delineado para a presente época, nomeadamente o investimento nos escalões de formação, o Clube Académico de Odivelas está a apostar num grupo de monitores liderado pela treinadora Vânia Leça.


Vânia Leça é praticante de badminton há cerca de 20 anos, tendo participado em vários Campeonatos da Europa e do Mundo ao serviço da Seleção Nacional, e Taças de Clubes de Campeões Europeus. Está este ano nomeada para a escolha de “Atleta feminina do ano” pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).
 
Neste projeto do Clube Académico de Odivelas, a equipa de Vânia Leça conta com a colaboração de um grupo jovem de monitores, todos eles atletas séniores do Clube, nomeadamente, Diogo Magro, João Madeira, Lúcia Jerónimo, Sandra Silva e Sílvio Amaro.
Com esta equipa e o esforço e dedicação dos atletas e respetivas famílias, contamos melhorar de forma significativa o nível de desempenho de badminton e formar atletas com um nível competitivo superior, almejando a excelência.

O Clube Académico de Odivelas deseja a todos os intervenientes neste projeto, envolvendo os escalões não-séniores, as maiores venturas e sucesso!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Almoço de Natal do Clube Académico de Odivelas


Caríssimos associados,


Este Natal, o Clube Académico de Odivelas organiza um almoço convívio, no dia 15/12/2013, no restaurante do Pavilhão Multiusos de Odivelas, a partir das 12h30.

Temos a honra de convidar Vossa Excelência a participar neste evento cujo programa poderá consultar no cartaz em anexo. Desde já informamos que o dia estará preenchido com atividades de convívio, por forma a, uma vez mais, otimizar o espírito de grupo, animação e amizade entre os seus membros.

Considerando a quadra natalícia, gostaríamos de desafiar os presentes a participar na troca de prendas, para os quais estão todos convidados. A prenda a trocar deverá ter um valor comercial aproximado de 5€.

Agradecemos que confirme a sua participação para o correio eletrónico clube.academico.odivelas@gmail.com até ao dia 5/12/2013. O pagamento da reserva, no valor de 8€50, deverá ser liquidado até ao dia 10/12/2013.

Saudações Académicas,

Lúcia Jerónimo
Gestora do Departamento Sociocultural do Clube Académico de Odivelas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dupla João Madeira e Rui Santos sagram-se campeões na 2ª Jornada Nacional Séniores

Disputou-se no passado fim de semana, dias 16 e 17 de Novembro no Centro do Alto Rendimento (Caldas da Rainha), a 2ª Jornada Nacional – Fase Nacional.

Participaram neste evento desportivo 21 clubes nacionais e a arbitragem esteve a cargo dos Juízes-árbitros, João Fragoso e António Rodrigues.
Foram dois dias com muita adrenalina em que os atletas do Académico lutaram para chegar às finais. Os jogadores João Madeira e Rui Santos foram os campeões em Pares Homens, categoria D, ao vencerem a dupla do CREA, Alexandre Silva/Rui Boto. Em Pares Senhoras, as atletas Ana Cunha e Sandra Silva conquistaram o 2º Lugar, ao serem vencidas na final contra Maria Ferreira/Tina Cussen do MVD.
Os nossos atletas estão de parabéns, por terem atingido o pódio e elevado o nome do Académico e da cidade de Odivelas.
Nas outras provas, Rui Santos/Ana Cunha (PM) e Clara Alves/Lúcia Jerónimo (PS) chegaram às ½ finais, ambos tiverem uma boa prestação e apesar de terem ido a 3º set, não conseguiram a vitória que lhes colocava na final.
O Clube Académico de Odivelas, participou com os seguintes atletas: 

Ana Cunha; Clara Alves; Irene Inácio; Gina Silva; Lúcia Jerónimo; Sandra Silva; Daniel Rodrigues; João Alves; João Madeira; José Rodrigues; José Saraiva; Maurino Silva; Paulo Dias e Rui Santos. A todos que participaram neste nacional e representaram as cores do clube o nosso obrigado.
Podem ver as fotos aqui

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

5ºS INTERNACIONAIS JUNIORES DE PORTUGAL



Entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, o Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha vai receber os 5ºs Internacionais Juniores de Portugal. 


O Clube Académico de Odivelas está de parabéns, pois entre os 41 atletas portugueses apurados, 5 são do CAO, sendo eles: Daniel Mendes; João Alves; Marco Jorge; Helena Figueiredo e Joana Lopes. 

Para além dos portugueses, podemos contar também com atletas da Alemanha; Bélgica; Brasil; Chipre; Espanha; Eslovénia; Noruega; Republica Checa; Suiça e Turquia.

Este é um motivo de grande orgulho para todos nós e desejamos desde já o nosso apoio a todos os jogadores que vão representar Portugal.

domingo, 10 de novembro de 2013

Atletas do Académico conquistam 7 primeiros lugares na 2ª Jornada Nacional Não Séniores - Zona de Lisboa


Decorreu dia 9 de Novembro, no Complexo Desportivo de Alcabideche, a 2ª Jornada do Campeonato Nacional - Zonal de Lisboa.
Este evento desportivo contou com cerca de 75 atletas que representaram 10 Clubes/Escolas dos Distritos de Lisboa e Setúbal.

O Clube Académico de Odivelas participou com os seguintes atletas:
 Sub- 11 – Tiago Mendes e Carolina Mendes
 Sub- 15 – Hugo Jorge, Pedro Mendes e Vasco Martins
 Sub- 17 – Daniel Mendes, João Alves, Marco Jorge, Catarina Rodrigues e Joana Lopes
  Sub-19 – Diogo Magro, Ana Gomes e Djeni Furtado

O grande destaque desta jornada, vai para os atletas do Clube Académico de Odivelas que conquistaram os 7 primeiros lugares e 2 segundos lugares.
Isto demonstra o trabalho, a atitude e a grande força de vencer.

Os seguintes atletas conquistaram o pódio:
Sub-11 SH – Tiago Mendes atingiu o 1º Lugar ao ganhar a Diogo Dias (SIMPS). 
Sub-11 SS – Carolina Mendes conquistou o 2º Lugar.
Sub-15 SH – Hugo Jorge atingiu o 1º Lugar ao vencer Rui Tremoceiro (CDCE).
Sub-15 SH – Pedro Mendes venceu o atleta Luís Ferreira (ESMA) atingindo o 3º Lugar. 
Sub-15 PH – Hugo Jorge/Pedro Mendes ganharam a final contra Rui Tremoceiro/Francisco Pires (CDCE).
Sub-17 SH – Daniel Mendes conquistou o 1º Lugar e Marco Jorge o 2ºlugar.
Sub-17 PH – Daniel Mendes/Marco Jorge venceram a final contra André Pito/Pedro Mateus (NST).
Sub-17 SS – Joana Lopes atingiu o 1º Lugar ao ganhar a Beatriz Fonseca (CDCE).
Sub-17 PM – Joana Lopes com Ricardo Silva (CHEL) atingiram o 1º Lugar ao vencerem o par Alexandre Batista/Beatriz Fonseca (CDCE).

A todos os atletas do Académico, que envergaram as cores do Clube, independentemente dos resultados, o nosso obrigado pela vossa participação.
O Delegado do Jogo do CAO, foi Vasco Martins, que foi acompanhado pelos Treinadores, Filipa Lamy, Tim Wills e Maurino Silva.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

2ª JORNADA CIRCUITO NACIONAL SÉNIORES – FASE ZONAL


O Pavilhão do CAD (Colégio do Amor de Deus) foi palco da 2ª Jornada do Circuito Nacional Séniores – Fase Zonal, que se realizou no sábado dia 2 de Novembro.

Este dia ficará marcado para todos os badmintonistas, pela perda de um grande homem da arbitragem nacional, Sr. Henrique Neto, o qual foi homenageado com um minuto de silêncio.

Participaram neste evento os seguintes Clubes/Escolas da Zona de Lisboa: AJ, CAO, CBC, CREA, ESMA, GDS, JAC, LFC e SIMPS.

Nesta jornada desportiva, o Clube Académico de Odivelas participou com os seguintes atletas:

- Ana Cunha, Ana Gomes, Ana Robles, Clara Alves, Gina Silva, Irene Inácio, Lúcia Jerónimo, Oxana Dizdari, Rosa Silva, Sandra Silva, Sónia Barroso, André Rodrigues, Daniel Rodrigues, Diogo Magro, João Alves, João Madeira, José Rodrigues, José Saraiva, Luís Jorge, Maurino Silva, Paulo Dias, Rui Gomes e Rui Santos.

A grande participação dos atletas da Zona – C - Lisboa, obrigou que os jogos das finais se prolongassem em demasia, terminando a jornada depois das 23h.

O “destaque” da Jornada vão para os seguintes atletas do CAO:

- Na Categoria de Absolutos, o nosso atleta João Alves com o Bernardo Atilano (AJ) venceram, após 3º set, a dupla Manuel Leitão/Pedro Velez (CBC), sagrando-se campeões em PH;

- Na categoria – D, as nossas atletas – Ana Cunha/ Sandra Silva, foram as grandes vencedoras ao atingirem o 1º lugar, ao vencer Joana Silveira (ESMA)/Ana Gomes (CAO). Na mesma categoria, mas em PM, os nossos atletas – Ana Cunha/Rui Santos, atingiram a final, tendo perdido, após 3º set, com o par Vítor Assunção/Andreia Teixeira classificando-se em 2º lugar.

Para os nossos atletas vencedores, que pelo seu esforço e dedicação atingiram o “Pódio”, as nossas “Felicitações”. Para os restantes atletas que envergaram as cores do Clube Académico de Odivelas, independentemente dos resultados, o nosso obrigado pelo esforço, empenho e dedicação dispendidos.

Ver fotos aqui.

Saudações Académicas!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FOTO DA JORNADA - CAROLINA MENDES VENCE COM 140 GOSTOS



A foto vencedora do concurso “Foto da Jornada”, do blog Linhas e Finas (fotógrafo – Vítor Rocha) relativamente à 1ª Jornada do Circuito Nacional de Não-Séniores – Fase Nacional, foi aquela em que estava presente a nossa atleta sub-11 Carolina Mendes, cumprimentando a atleta Margarida Cabaço (CSM).

A todos quantos participaram votando nesta foto gostaríamos de expressar os nossos agradecimentos. Salienta-se o score de 140 Gostos, entre as dez fotografias em concurso.

Expressamos, de igual modo, uma felicitação à atleta em questão: parabéns Carolina!

Saudações Académicas