quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Campeonato Europeu de Veteranos 2014


A dupla Paulo Dias/José Rodrigues irá participar no Campeonato Europeu de Veteranos a decorrer nas Caldas da Rainha entre 21 e 27 de Setembro de 2014, na variante de Pares Homens, na categoria de 45-50 anos, conforme consta da lista oficial de participantes publicada no site de Badminton Europe (http://events.badmintoneurope.com/cms/?cmsid=340&pageid=5804).
 
Trata-se da 8ª edição do Campeonato Europeu de Veteranos, que conta com a participação de 800 atletas inscritos, representantes de 31 países.
 
Esta é a primeira participação de atletas do Clube Académico de Odivelas num Campeonato da Europa em badminton.
 
Esperemos que esta presença sirva de estímulo a todos quantos praticam badminton no Clube Académico de Odivelas e incentive mais atletas a participar num futuro próximo.
 
De realçar a participação de cerca de 40 atletas portugueses numa mostra de vitalidade dos badmintonistas veteranos portugueses.

domingo, 3 de agosto de 2014

CAO participou nas Férias Desportivas - Verão 2014‏

O Clube Académico de Odivelas participou no programa de ocupação de tempos livres denominado "Férias Desportivas - Verão 2014 ". Este evento inseriu-se no âmbito da promoção e divulgação da modalidade de Badminton, em parceria com a Divisão do Desenvolvimento Desportivo da Câmara Municipal de Odivelas, decorrendo de 30 de Junho a 1 de Agosto no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada. 

O objetivo do CAO foi divulgar aos participantes a modalidade de Badminton, na prática da atividade física para os jovens de Odivelas, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

A equipa técnica do Académico foi liderada pelos Treinadores: Vânia Leça e Maurino Silva, com a colaboração dos Monitores: Diogo Magro, Bianca Furtado e Vasco Martins, onde tiveram também a oportunidade de trocar experiências com o Treinador Ricardo Fernandes.
A metodologia do treino aplicada foi "Brincar para Jogar ", onde foram ensinados os princípios básicos para a prática deste desporto. Foram efetuados jogos baseados no entretenimento, agilidade e no equilíbrio de coordenação, com o objetivo de trabalhar as habilidades motoras gerais.

Participaram neste evento desportivo cerca de 132 jovens, divididos em 8 grupos, por escalões e idades.

O Académico decidiu aceitar este desafio pois queria permitir aos jovens a oportunidade de vivenciar diferentes experiências, contribuindo igualmente para a aquisição de hábitos de vida ativa, valores, normas e costumes saudáveis. A captação de novos atletas para o clube, foi outro dos objetivos, sendo entregues flyers aos participantes para que ficassem a conhecer melhor o Badminton e o CAO.


Para ver mais fotografias, clique aqui