quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Paulo Dias/José Rodrigues estreiam participação em Campeonato Europeu

O Clube Académico de Odivelas estreou a sua participação em Competição Internacional federada na modalidade de Badminton nos VIII Campeonato Europeu de Veteranos em Pares Homens, acima de 45 anos, com a dupla Paulo Dias/José Rodrigues, no dia 22/09/2014.
 
Esta estreia realizou-se frente à dupla sueca Stefan Grahn/Hans Sundstrom, tendo perdido por 8-21 e 3-21, num jogo com a duração de 17 minutos. No final da partida foi oferecido a cada um dos adversários um galhardete do Clube para assinalar a ocasião.
 
Esperemos que este exemplo de coragem e desportivismo de atletas da categoria D seja fonte de inspiração para motivar outros atletas à participação futura em eventos internacionais. Não podemos deixar de referir a elevada experiência que os atletas internacionais demonstraram, de uma maneira geral, e a elevada preparação técnica neste campeonato para atletas entre os 35 e mais de 70 anos.
 
Esperamos que, a nível nacional, o Campeonato de Veteranos seja mais dinamizado e participado, bem como as participações futuras de Portugal em competições internacionais. 
 
Sugere-se que, futuramente, a Federação Portuguesa de Badminton participe ativamente no acompanhamento dos atletas, formando uma delegação com acompanhamento técnico e uniformização em termos de equipamento de competição, a exemplo de suecos, dinamarqueses, ingleses e alemães, demonstrando que se trata de uma representação nacional e não de um bando de atletas entusiastas da modalidade.

domingo, 14 de setembro de 2014

Atividade de Início de época 2014/2015


Decorreu no passado sábado (13/09/2014) um dia dedicado a atividades lúdico-recreativas, comemorando assim o início da época desportiva do Clube Académico de Odivelas 2014-2015.
Durante a manhã, foi realizado um peddypaper no Pinhal da Paiã, que contou com a participação de três equipas. O almoço teve lugar no próprio Pinhal da Paiã, seguindo-se um Jogo de Voleibol, no pavilhão desportivo da Escola Moinhos da Arroja.
Esta atividade contou com a participação de atletas, pais, dirigentes e simpatizantes, num total de cerca de trinta pessoas, possibilitando-lhes mais um dia de convívio e diversão!
A reportagem fotográfica pode ser consultada aqui.

sábado, 13 de setembro de 2014

Descida do Rio Mondego em Kayak

 
Realizou-se no passado sábado, dia 06/09/2014 uma descida em Kayak no rio Mondego. Esta atividade surgiu no âmbito das atividades recreativas que o Departamento Sociocultural tem por hábito organizar, nas férias de Verão.
 
Esta atividade contou com a participação de oito intrépidos atletas que, desafiando a Natureza, desceram por 16km, entre Penacova e Torres no Mondego (Coimbra), no maior rio nascido em Portugal.
 
Mais do que uma oportunidade de convívio, esta atividade permitiu aos participantes um dia em contacto com a flora e fauna nesta região, em comunhão com a Natureza.
 
Para visualizar as fotografias, clique aqui.



 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Época desportiva 2014/2015 - Início de atividades

O Clube Académico de Odivelas vai realizar, no dia 13 de Setembro uma atividade de início de época 2014/2015. 



Apareçam!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Início de época desportiva 2014-2015

Vai iniciar-se amanhã, dia 2/09/2014, a época desportiva na modalidade de badminton, no Clube Académico de Odivelas.

Os treinos dos não-séniores decorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h55.

O treino dos séniores terá lugar às terças, quintas e sextas-feiras, das 21 às 23h.

O Pavilhão Multiusos de Odivelas, Nave - 2 será o local de realização dos treinos.

O Clube Académico de Odivelas desde já saúda todos os atletas que ousam representá-lo, e deseja a todos uma boa época desportiva, repleta de sucessos!

Para quaisquer esclarecimentos, por favor contactar pelo email clube.academico.odivelas@gmail.com