segunda-feira, 27 de outubro de 2014

1º Momento do Torneio de Divulgação - Lisboa

Realizou-se dia 25 de Outubro, no Pavilhão do Colégio Amor de Deus, o 1.º Momento do Torneio de Divulgação, organizado pela Associação de Badminton dos Distritos de Lisboa e Setúbal. Este evento desportivo contou com a presença de nove clubes/escolas: CAD; CAO; CREA; CSMA; EBMRA; ESMA; MAFRA; NST e SIMPS, sendo representados por uma centena de atletas.

O Clube Académico de Odivelas participou com os seguintes atletas:

Sub-13: Tiago Alves e Tiago Mendes
Sub- 15: Catarina Chapeira; André Alves; André Sequeira; Eduardo Santos; Henrique Carvalho; Nuno Alves e Renato Rodrigues
Sub-17Mafalda Constantino; Margarida Cardoso; Mónica Abreu, Afonso Ferreira; Artur Guerreiro; David Alves; Henrique Santos e João Amador
Sub-19: João Ferraz

O grande ausente desta prova, foi o nosso atleta Luís Abreu, que na categoria de Sub-11 não deu o seu contributo por se encontrar lesionado.

De um modo geral, os nossos atletas empenharam-se ao máximo, dando muita luta aos seus adversários, demonstrando o trabalho de campo feito pela treinadora Vânia Leça.
O destaque vai para todos os atletas do clube que atingiram o pódio, sendo estes: Tiago Mendes; Tiago Alves; Mónica Abreu e Mafalda Constantino. 

Resultados finais:

Sub-11 Masculinos
1.º Lugar - Salvador Lopes (CAD)
2.º Lugar - Luís Lopes (EBMRA)
3.º Lugar - Carlos Melo (EBMRA)

Sub-11 Femininos
1.º Lugar - Marta Sousa  (CAD)
2.º Lugar - Ingryd Oliveira (CSMA)
3.º Lugar - Francisca lavrados (CAD)











Sub-13 Masculinos
1.º Lugar - Simão Andrade (CREA)
2.º Lugar - Tiago Mendes (CAO)
3.º Lugar - Tiago Alves (CAO)

Sub -13  Femininos
1.º Lugar - Maria Alves (CAD)
2.º Lugar - Rita Moreira (CAD)
3.º Lugar - Catarina Silva (SIMPS)

Sub-15 Masculinos 
1.º Lugar - Gonçalo Morgado (NST)
2.º Lugar - Francisco Claro (CAD)
3.º Lugar - Vasco Silva (CAD)

Sub-15 Femininos
1.º Lugar - Mafalda Henriques (CAD)
2.º Lugar - Cristina Venceslau (Mafra)
3.º Lugar - Margarida Solano (NST)











Sub-17 Masculinos
1.º Lugar - Bernardo Marreiros (NST)
2.º Lugar - Rodrigo Ferreira (NST)
3.º Lugar - Cristofer Sanches (NST)

Sub-17 Femininos
1.º Lugar - Viorica Pogor (ESMA)
2.º Lugar - Mónica Abreu (CAO)
3.º Lugar - Mafalda Constantino (CAO)











Sub-19 Masculinos
1.º Luís Abrunhosa (ESMA) 
2.º João Nunes (NST)
3.º Fábio Pinto (NST)

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Campeonato Nacional de Não Seniores - 1ª Jornada Nacional

Com dois dias de competição, realizou-se, nos dias 18 e 19 de Outubro a 1.ª Jornada do Circuito Nacional de Não-Seniores. Este evento desportivo, teve lugar no CAR - Centro do Alto Rendimento para o Badminton, nas Caldas da Rainha e contou com a presença dos melhores atletas do continente e da região da Madeira. O CAO esteve representado pelos seguintes atletas: Tiago Mendes; Carolina Mendes; Hugo Jorge; Pedro Mendes; Vasco Martins; Catarina Rodrigues; Marco Jorge e Daniel Mendes.
O destaque da jornada vai para os atletas que atingiram o pódio:

Sub-11: Tiago Mendes em SH, conquistou o 2.º lugar, tendo perdido na final com Daniel Duarte (CHEL). Na mesma categoria, mas em SS, Carolina Mendes obteve o 3.º lugar.



Sub-15: A dupla Hugo Jorge/Pedro Mendes, conquistou o 1.º lugar. Na mesma categoria mas em PM,Pedro Mendes e Inês Couto (CA), obtiveram o 2.º lugar.


Sub-17: Marco Jorge em SH atingiu o 2.º lugar, tendo perdido na final contra José Pita (CDRP).




Aos atletas medalhados deixamos aqui as nossas felicitações e a todos os participantes desta jornada desportiva, os nossos agradecimento, por terem representado o clube.
,

domingo, 19 de outubro de 2014

1ª Jornada Nacional Séniores - Fase Nacional

Decorreu no dia 11 e 12 de Outubro de 2014, a 1ª Jornada Nacional de Séniores, no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.

O Clube Académico de Odivelas foi representado por 15 atletas: André Rodrigues, Cristina Freitas, Daniel Rodrigues, Diogo Magro, Gina Silva, João Madeira, Jorge Mendes, Lúcia Jerónimo, Paulo Dias, Oksana Didzari, Maurino Silva, Rosa Silva, Rui Santos, Sandra Silva, Sónia Barroso.

Destaca-se a vitória de Cristina Freitas em Singular Senhora, categoria D e o 2º lugar alcançado em Pares Senhoras, onde fez dupla com Clara Alves (SIMPS). Destaca-se também a presença nas meias finais da dupla mista João Madeira/Lúcia Jerónimo, categoria C, e da dupla feminina Lúcia Jerónimo/Sandra Silva, categoria C.

O CAO agradece a todos a participação e empenho demonstrados nesta competição.


1ª Fase Zonal da Jornada Nacional de Seniores

Decorreu no passado dia 28 de Setembro de 2014 a 1ª Fase zonal da Jornada Nacional de Séniores - zona Lisboa, no pavilhão do Colégio Amor de Deus.

O Clube Académico de Odivelas foi representado por 16 atletas: André Rodrigues, Cristina Freitas, Daniel Mendes, Daniel Rodrigues, Diogo Magro, João Madeira, Gina Silva, Jorge Mendes, Luis Jorge, Marco Jorge, Maurino Silva, Oksana Didzari, Paulo Dias, Rosa Silva, Rui Santos, Sónia Barroso. Esta foi a primeira vez que o Clube Académico de Odivelas participou na categoria C.

Desta jornada zonal destaca-se a vitória da dupla masculina Daniel Mendes/Marco Jorge, na categoria Absoluta e a vitória da dupla feminina Rosa Dias/Gina Silva, na categoria D. Destaca-se, ainda, a dupla masculina Paulo Dias/Daniel Rodrigues pelo alcance das meias finais, na categoria D.

O C.A.O. agradece a todos os seus atletas a participação e empenho nas provas, fazendo votos para que o trabalho diário mostre, a seu tempo, os frutos!