sexta-feira, 28 de novembro de 2014

2.ª Jornada Não-Seniores - Fase Zonal


Realizou-se no passado dia 8 de Novembro, no Pavilhão da ESMA - Cacém, a 2.ª Jornada Não-Seniores - Fase Zonal.
Este evento contou com a presença de 13 clubes/escolas (CAO; CAD; CBC; CDCE; CREA; CHEL; CSM; ESMA; EDFL; GDS; JAC; NST e SIMPS).

O Clube Académico de Odivelas, participou com os seguintes atletas:
- Sub-11: Carolina Mendes e Tiago Mendes 
- Sub- 13: Tiago Alves
- Sub-15: Hugo Jorge
- Sub-17: Catarina Rodrigues; Marco Jorge e Vasco Martins 
- Sub-19: Daniel Mendes e Djeni Furtado


Esta foi a 1.ª participação do nosso atleta Tiago Alves na categoria de Sub-13, ao qual o congratulamos pela sua boa prestação e por ter atingido as semi-finais, esperando que mais atletas do CAO, venham a seguir o seu exemplo em participar nas provas do Campeonato Zonal.

Congratulamos todos os atletas que conquistaram o pódio, destacando:

- Carolina Mendes, em Sub-11 femininos, que venceu Marta Sousa do CAD, por 21-12/21-8.

Na categoria de Sub-13, Tiago Alves atingiu o 3.º lugar e  em Pares Homens, Tiago Mendes e António Lisboa (EDFL) conquistaram o 1.º lugar.

Hugo Jorge na categoria de Sub-15,  atingiu o 2.º lugar, tendo perdido na final contra Rui Tremoceiro, numa partida que foi disputada em 3 sets, 21-9/16-21/ 12-21.
Em Sub-17, Marco Jorge  foi o grande vencedor da prova de Singulares Homens, tendo derrotado na final Pedro Mateus (NST) por 21-13/21-13. Em pares homens, Marco Jorge fez dupla com Miguel Cavaco (SIMPS), atingindo o pódio, ao derrotarem Alexandre Batista/Mário Fonseca (CDCE) por 21-11/21-17.
Em grande plano está o nosso atleta Daniel Mendes, que em Singulares Homens conquistou o 1.º lugar ao vencer na final Nicolae Ardelean  (JAC) por 21-10/21-6.
Deixamos aqui o nosso agradecimento a todos os atletas do CAO que apesar não terem ganho, honraram e dignificaram as cores do nosso clube.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

2.ª Jornada Zonal de Seniores

Decorreu no dia 1 de Novembro, em Cascais, no Pavilhão do Colégio Amor de Deus, a 2.ª Jornada Zonal de Seniores. Este evento contou com a presença de 11 clubes, representativos da região de Lisboa e Setúbal, sendo estes: CAO; CBC; CREA; CDCE; ESMA; GDS; JAC; LFC; NST; SIMPS e SFRUA. A arbitragem deste evento esteve a cargo do juiz-árbitro, António Rodrigues.

O Clube Académico de Odivelas participou com os seguintes atletas:

Absolutos - Marco Jorge.
Categoria C - Djeni Furtado; Lúcia Jerónimo; Rui Santos e Sandra Silva.
Categoria D - André Rodrigues; Cristina Freitas; Daniel Rodrigues; Diogo Magro; Gina Silva; José Rodrigues; Jorge Mendes; Luís Jorge; Mariam Hiault; Maurino Silva; Oxana Dizdari; Paulo Dias; Rita Gomes; Rui Gomes; Sónia Barroso e Tiago Santos.

Nesta jornada desportiva destacamos os nossos atletas, que atingiram o pódio.

Marco Jorge, na categoria de Absolutos que se classificou em 2.º lugar, tendo perdido na final contra o atleta Manuel Leitão (NST).
Na Categoria C, prova de singulares senhoras, Djeni Furtado obteve o 2.º lugar, tendo perdido contra Ana Justino (CREA) e em pares mistos, atingiu o 1.º lugar com André Pito (NST), ao vencerem António Henriques (CREA)/Ana Cunha (CBC). Na mesma categoria, em pares senhoras, Lúcia Jerónimo e Sandra Silva classificaram-se em 2.º lugar, ao perderem contra Ana Finisterra (SIMPS) e Ana Cunha (CBC).


Na categoria D, Cristina Freitas atingiu as três finais, ficando em 2.º lugar, em singulares senhoras, ao perder contra Patrícia Estrompa (CREA). Na prova de pares senhoras, com Clara Alves (SIMPS), atingiram o 2.º lugar e em pares mistos conquistou o 1.º lugar, fazendo dupla com Paulo Oliveira (SIMPS).


Os nossos agradecimentos vão para todos os atletas, que envergaram as cores do clube, independentemente dos resultados.