segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Almoço de Natal 2014

Decorreu ontem no Salão Azul do Parque do Silvado em Odivelas, gentilmente cedido pela Junta de Freguesia de Odivelas, o almoço de Natal do Clube Académico de Odivelas.

Estiveram reunidos 35 convivas, entre atletas, dirigentes e convidados, destacando-se a mui honrosa presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Dr. Nuno Gaudêncio.

Além do repasto, foi sorteado um Cabaz de Natal constituído por artigos graciosamente oferecidos por dirigentes e atletas, e distribuídos lembranças pelos presentes. Durante o evento foram providenciados aperitivos, digestivos e café num serviço de bar prestado por elementos dos Corpos Sociais.



Organizado pelo Departamento Sócio-Cultural do Clube Académico de Odivelas, contou com a colaboração activa de todos os presentes numa jornada de convívio e partilha, comprovando a capacidade de realização e mobilização do Clube.


A todos os associados, atletas, familiares, dirigentes e treinadores, bem como a todos os parceiros institucionais, nomeadamente aos vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Odivelas e da Junta de Freguesia de Odivelas, os quais permitem manter vivo o espírito académico em Odivelas, deseja o Clube Académico de Odivelas uma feliz quadra natalícia, promovendo a partilha e cooperação como formas de realização na prossecução do desenvolvimento humano integral.

Para visualiza a reportagem fotográfica, clique aqui.

2.ª Jornada Seniores - fase nacional

Decorreram nos dias 15 e 16 de Novembro a 2.ª Jornada Seniores - fase nacional. 
Esta competição realizou-se no Centro de Alto Rendimento - Caldas da Rainha, tendo como juízes árbitros, João Cardoso e Carlos Assunção.

O Clube Académico de Odivelas esteve presente com os seguintes jogadores: André Rodrigues; Cristina Freitas; Daniel Mendes; Daniel Rodrigues; Diogo Magro; Djeni Furtado; Marco Jorge; Oxana Dizdari e Sandra Silva.


Nesta jornada destacamos os seguintes atletas: Djeni Furtado, categoria C, que chegou às meias finais em singulares senhoras. Na categoria D, Cristina Freitas ficou em 2.º lugar em singulares, numa final muito bem disputada contra Patrícia Estrompa (CREA) e também na mesma posição em parceria com Paulo Oliveira (SIMPS).


dupla Daniel Rodrigues/Oxana Dizdari chegou às semi finais em pares mistos.

Agradecemos a participação de todos os atletas presentes nesta competição nacional, por terem representado o clube. 

Para visualizar as fotografias deste evento, clique aqui

Gala do Desporto de Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas levou a efeito, no passado dia 12/12/2014 a Gala do Desporto 2014 para homenagear publicamente atletas, dirigentes e coletividades que mais se destacaram no desempenho desportivo, promovendo e divulgando o concelho de Odivelas.




O evento realizou-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas, sob a égide do Vereador do Desporto Sr. Carlos Costa e foi presidido pela Srª Presidente da Câmara Municipal de Odivelas Drª Susana Amador.
 




Na modalidade de badminton foram homenageados a equipa masculina Sub-15 do Clube Académico de Odivelas que se sagrou campeã nacional (André Alves, Hugo Jorge, Nuno Alves, Pedro Mendes e Vasco Martins), o treinador Maurino Silva (pelo empenho e dedicação na divulgação e implementação do badminton em Odivelas), os atletas convocados para a seleção nacional  com medalha de mérito (Daniel Mendes e Marco Jorge) e todos os atletas que, na respetiva categoria, se sagraram campeões nacionais e/ou regionais, nomeadamente:
- Campeão Zonal Singular Homens sub-11: Tiago Mendes;
- Campeão Zonal Singular Homens Sub-15: Hugo Jorge;
- Campeão Nacional e Zonal par homens sub-15: Hugo Jorge e Pedro Mendes;
- Campeão Zonal Singular Homens sub-17: Daniel Mendes;
- Campeão Zonal par Homens sub-17: Daniel Mendes e Marco Jorge;
- Campeão Nacional e Zonal par senhoras séniores (D): Ana Cunha e Sandra Silva;
- Campeão Nacional par misto séniores (D): João Madeira e Lúcia Jerónimo;
- Campeão Zonal par homens séniores (D): Rui Santos e João Madeira.



O Clube Académico de Odivelas regista a sua gratidão pelo desempenho de todos os seus atletas na época 2013/2014 e agradece à Câmara Municipal de Odivelas a realização desta Gala do Desporto, permitindo uma justa homenagem pública a todos os que alcançaram resultados de excelência no desporto federado nacional.

Para consultar a reportagem fotográfica total clique AQUI.