domingo, 28 de fevereiro de 2016

4ª Jornada Não-Séniores - Fase Zonal - Lisboa

Realizou-se ontem no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas, a 4ª Jornada da Fase Zonal de Lisboa do Campeonato Nacional de Badminton em Não-séniores.

O Clube Académico de Odivelas candidatou-se à organização desta jornada, no Âmbito da comemoração do 25º aniversário, tendo contado com a inestimável colaboração da Câmara Municipal de Odivelas, pela cedência das instalações desportivas e algum material desportivo, da Junta de Freguesia de Odivelas, que cedeu equipamento sonoro, de algumas coletividades, nomeadamente a Escola Secundária Matias Aires, pela disponibilização de marcadores, rede e pranchetas, e a Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo pelos cestos. A logística do evento foi assegurada pelos elementos dos corpos sociais do Clube Académico de Odivelas, nomeadamente: Vasco Martins, José Rodrigues, Paulo Dias, Maurino Silva, Diogo Magro, Lucinda Martins, Gina Silva e Augusta Dias.

A Jornada contou com um record de 249 jogos, com início agendado para as 9h e o último jogo agendado para as 23h. O Sr. Carlos Assunção foi o Juiz-Árbitro, o Professor Luís Durando foi o Árbitro e o Sr. João Manuel foi o Delegado do Zonal, cujo empenho permitiu o cumprimentos dos horários, permitindo que a jornada decorresse sem atrasos.

O evento contou com a presença de atletas de nove coletividades: CAD, CDCE, CREA, EDFL, ESMA, GDS, NST, SIMPS e CAO.

O CAO esteve representado por 17 atletas: Alexandre Veiga, André Sequeira, Artur Guereiro, Bernardo Sobral, Carolina Mendes, Daniel Mendes, Henrique Carvalho, Henrique Santos, Hugo Jorge, Inês Mendonça, João Amador, Marco Jorge, Renato Rodrigues, Rui Santos, Pedro Amaral, Tiago Alves e Vasco Martins.

Destacamos Carolina Mendes, pelo 1º lugar em SS (Sub11), 1º lugar em PM com Tiago Mendes EDFL (Sub13), Daniel Mendes, pelo 1º lugar em SH (Sub19) e 1º lugar em PH, e Marco Jorge pelo 1º lugar em PH (Sub19) com Daniel Mendes.

Ainda merecem destaque as duplas Vasco Martins/Ricardo Eduardo (EDFL) pelo 3º lugar em PH (Sub17), André Sequeira/Tiago Alves pelo 4º
lugar em PH (Sub 15), e Henrique Carvalho/João Amador pelo 4º lugar em PH (Sub17).

Agradecemos ainda a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Paulo César Teixeira, do Chefe do Desenvolvimento Desportivo de Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Carlos Lérias, e do Dr. Nuno Gaudêncio - Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas.

Aproveitou-se a ocasião para oferecer a medalha comemorativa do Clube Académico de Odivelas às coletividades e entidades desportivas presentes.

Sem comentários: