domingo, 31 de janeiro de 2016

XI Internacionais Juniores de Espanha 2016

Marco Jorge, atleta do Clube Académico de Odivelas, irá representar Portugal no XI Internacional de Júniores de Espanha 2016, que irá decorrer em Oviedo, entre os dias 19 e 21 de Fevereiro.

Bélgica, Bulgária, Escócia, Espanha, E.U.A, França, Hungria, Itália, Portugal e Tailândia serão os países representados neste torneio.

Nesta digressão a Espanha, os atletas que irão representar Portugal são:
  • Marco Jorge - Clube Académico de Odivelas
  • Gonçalo Almeida - Clube de Albergaria
  • Cristofer Sanches - Núcleo Sportinguista de Tires
  • Bernardo Marreiros - Núcleo Sportiguista de Tires
  • Ivo Soares - Novasemente Grupo Desportivo
  • Mariana Leite - Chelagoense
  • Catarina Silva - Académica de Espinho.
Marco Jorge irá competir em três provas: Singulares Homens; Pares Homens (com Gonçalo Almeida); Pares Mistos (com Mariana Leite).

Desejamos a todos os atletas portugueses os maiores sucessos nesta digressão e também muita diversão!

domingo, 24 de janeiro de 2016

Vice-Campeões Nacionais em Sub-19 Equipa Masculina

Decorreu neste fim-de-semana o Campeonato Nacional de Equipas Masculinas e Femininas não-séniores, no CAR das Caldas da Rainha.

O Clube Académico de Odivelas participou com equipas no escalão Sub-17 (André Sequeira, Bernardo Sobral, Henrique Carvalho, João Amador e Tiago Alves) e Sub-19 (Alexandre Veiga, Artur Guerreiro, Daniel Mendes, Henrique Santos, Hugo Jorge, Marco Jorge, Pedro Amaral e Vasco Martins).

As equipas foram acompanhadas pelos seus treinadores Maurino Silva, Diogo Magro e Tim Willis, e pelos Dirigentes Luís Jorge, Paulo Dias e Vasco Martins.

Destaca-se a equipa Sub-19 que alcançou a final, sagrando-se Vice-Campeã Nacional em Sub-19 Masculinos.
De realçar que esta foi a 4ª participação de equipas do Académico em finais do Campeonato Nacional em 3 épocas desportivas, embora tenha sido a 1ª vez em Sub-19.

Congratulamos todos os atletas que representaram o Clube Académico de Odivelas, pelo seu esforço, dedicação, apoio e espírito de grupo.


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

MELHORES DO ANO DE 2015: Daniel Mendes eleito pelo blogue Linhas & Finas/ + Badminton "Atleta Revelação Masculino"

Daniel Mendes atleta do CAO - Clube Académico de Odivelas foi o escolhido pelo Blogue Linhas & Finas/+badminton como "Atleta Revelação Masculino", referente a 2015. 
Daniel Mendes nasceu em 13 de Abril de 1997 (18 anos), na freguesia de Rio de Mouro - Sintra, começando a jogar badminton por iniciativa própria, no Desporto Escolar.
Deu os primeiros passos no badminton com 10 anos (frequentava o 5º ano de escolaridade) e iniciou-se a jogar em novembro de 2007 num torneio do desporto escolar. Nesse ano, apesar de não ter ido à 1ª jornada do Desporto Escolar, terminou em 2º lugar. Uma subida ao pódio que lhe criou o "bichinho" na modalidade e no ano seguinte acabou por se inscrever na Escola Secundária Matias Aires onde iniciou o seu percurso como atleta federado.
Daniel Mendes é actualmente atleta do Clube Académico de Odivelas e é dos atletas nacionais que mais tem evoluído nos últimos anos, e com enormes condições e qualidades de se tornar num dos melhores jogadores portugueses. Para além de campeão zonal em 2015, Daniel Mendes conseguiu em Outubro último, na 1ª Jornada Nacional de Não Seniores-Fase Nacional conquistar a "tripleta" em sub19. Recentemente foi agraciado com a medalha de Mérito Desportivo na Festa do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas, em representação do CAO. 
O Troféu será entregue a Daniel Mendes no Jantar/Gala "Os Melhores do Ano 2015" cuja data e local serão anunciados brevemente.

Notícia de João Boto, publicada no blogue Linhas & Finas, a 14/01/2016.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Sessão Solene Comemorativa das Bodas de Prata do CAO

No dia 15 de Janeiro de 2016 com início às 19h, teve lugar no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas a Sessão Solene de Comemoração das Bodas de Prata do Clube Académico de Odivelas. 

Perante uma plateia com mais de 70 convidados presentes, entre os quais o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Paulo César Teixeira, o Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas - Dr- Nuno Gaudêncio, os Sócios Fundadores do CAO - Fernando Silva, Dr. Joaquim Araújo e Dr. José Rodrigues, representantes da Casa de Goa e do Luso Futebol Clube, elementos dos atuais e antigos corpos sociais, atuais e antigos treinadores e atletas e ainda pais e encarregados de educação, realizou-se a Sessão Solene. Esta contou com os discursos do Diretor Desportivo Maurino Silva, do Sócio Fundador Dr. José Rodrigues, que apresentou uma resenha histórica da vida do clube, do Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas e do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas. A sessão foi encerrada pelo presidente da coletividade Vasco Martins, após a entrega da medalha comemorativa do evento. Esta medalha foi atribuída aos representantes dos órgãos autárquicos, aos sócios fundadores, aos atuais e antigos dirigentes, treinadores e atletas. bem como às empresas cujas parceria/contribuição nos permitiram atingir este momento, e ainda, às entidades convidadas.

No fim da Sessão Solene foi servido um porto de honra, acompanhado de um buffet, e seguiu-se o canto dos Parabéns ao clube e partilha de um bolo de aniversário.

O clube foi agraciado por uma lembrança da Câmara Municipal de Odivelas.

O clube regista o seu apreço a todos os que se dignaram a estar presentes neste evento.





25º Aniversário do Clube Académico de Odivelas

Comemorou-se no dia 1 de Janeiro de 2016 o 25º aniversário do Clube Académico de Odivelas. 

Alguns elementos dos corpos sociais - Paulo Dias e esposa, José Rodrigues, Lúcia Jerónimo, Maurino Silva, Diogo Magro e Luís Jorge reuniram-se para almoçar no Restaurante Mirante da Amália.

No fim do repasto cantaram-se os Parabéns ao clube e partilhou-se um bolo de aniversário. 

Entregou-se ainda, aos presentes, a medalha comemorativa especialmente concebida para o efeito.

Nos primeiros momentos do ano de 2016 os parabéns também foram cantados no Reveillon organizado pela Casa de Goa, em que estiveram presentes alguns associados e dirigentes do CAO, nomeadamente, Maurino Silva e Gina Silva.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cabaz de Natal

Foi entregue na passada terça-feira o Cabaz de Natal à feliz contemplada: Cristina Rodrigues. Mais uma iniciativa do Clube Académico de Odivelas numa tentativa de angariar fundos para a organização da festa do seu 25º aniversário.

Agradecemos a todos os que colaboram connosco. Bem-haja!

domingo, 10 de janeiro de 2016

Para os interessados segue um cartaz sobre o Baile de Carnaval organizado pelo Clube Académico de Odivelas.

Os interessados deverão inscrever-se atempadamente.



sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Aniversário do CAO - Carta do Sócio Fundador José Rodrigues

A propósito do 25º aniversário do Clube Académico de Odivelas, segue abaixo uma carta redigida pelo Sócio Fundador do CAO José Rodrigues:

Caros associados, atletas, treinadores, seccionistas e dirigentes do Clube Académico de Odivelas

O Clube Académico de Odivelas completa hoje 25 anos de existência. Há precisamente um quarto de século atrás um grupo de amigos, do qual tive o privilégio de fazer parte, decidiu criar um Clube no qual o importante fossem as pessoas e não os seus feitos, em que todos fossem iguais independentemente das suas características, sejam elas a cor, religião, cultura, cor clubística, naturalidade, nacionalidade ou orientação de qualquer natureza.
Durante este longo percurso, a grande riqueza do Clube Académico residiu na aceitação e na partilha das diferenças, o que nos permitiu ser representados por e competir com atletas cristãos católicos e ortodoxos, muçulmanos, hindús e budistas, nascidos em Portugal, nas antigas colónias portuguesas em África ou na Ásia, ou em países nos cinco continentes.
Também o Clube esteve presente ou representado em competição em todos os continentes à excepção da Oceania, em modalidades tão diferentes como futsal, futebol, corfebol, xadrez, chinquilho, atletismo, vólei de praia e badminton.
A única característica comum a todos nós é que, num determinado momento da nossa vida, de maior ou menor duração, transportamos na nossa camisola o emblema do Académico; dentro dessa camisola tínhamos, temos e teremos, objectivos comuns que nos permitem ser identificados como um todo.
Porque uma ideia que não tenha seguidores morre pelo caminho é graças a todos vós, que num determinado momento apadrinharam este espírito académico, que hoje chegamos a este marco simbólico.
Não quero deixar de agradecer também às entidades Oficiais e particulares, cuja parceria nos permitiu atingir este patamar, nomeadamente Órgãos Autárquicos e Empresas.
Por tudo o que deram ao Académico, a minha profunda gratidão. O Académico somos nós!

Saudações Académicas   
Odivelas, 1 de Janeiro de 2016

                                                                   O Presidente da Mesa da Assembleia Geral


                                                                                              José Rodrigues