domingo, 28 de fevereiro de 2016

4ª Jornada Não-Séniores - Fase Zonal - Lisboa

Realizou-se ontem no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas, a 4ª Jornada da Fase Zonal de Lisboa do Campeonato Nacional de Badminton em Não-séniores.

O Clube Académico de Odivelas candidatou-se à organização desta jornada, no Âmbito da comemoração do 25º aniversário, tendo contado com a inestimável colaboração da Câmara Municipal de Odivelas, pela cedência das instalações desportivas e algum material desportivo, da Junta de Freguesia de Odivelas, que cedeu equipamento sonoro, de algumas coletividades, nomeadamente a Escola Secundária Matias Aires, pela disponibilização de marcadores, rede e pranchetas, e a Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo pelos cestos. A logística do evento foi assegurada pelos elementos dos corpos sociais do Clube Académico de Odivelas, nomeadamente: Vasco Martins, José Rodrigues, Paulo Dias, Maurino Silva, Diogo Magro, Lucinda Martins, Gina Silva e Augusta Dias.

A Jornada contou com um record de 249 jogos, com início agendado para as 9h e o último jogo agendado para as 23h. O Sr. Carlos Assunção foi o Juiz-Árbitro, o Professor Luís Durando foi o Árbitro e o Sr. João Manuel foi o Delegado do Zonal, cujo empenho permitiu o cumprimentos dos horários, permitindo que a jornada decorresse sem atrasos.

O evento contou com a presença de atletas de nove coletividades: CAD, CDCE, CREA, EDFL, ESMA, GDS, NST, SIMPS e CAO.

O CAO esteve representado por 17 atletas: Alexandre Veiga, André Sequeira, Artur Guereiro, Bernardo Sobral, Carolina Mendes, Daniel Mendes, Henrique Carvalho, Henrique Santos, Hugo Jorge, Inês Mendonça, João Amador, Marco Jorge, Renato Rodrigues, Rui Santos, Pedro Amaral, Tiago Alves e Vasco Martins.

Destacamos Carolina Mendes, pelo 1º lugar em SS (Sub11), 1º lugar em PM com Tiago Mendes EDFL (Sub13), Daniel Mendes, pelo 1º lugar em SH (Sub19) e 1º lugar em PH, e Marco Jorge pelo 1º lugar em PH (Sub19) com Daniel Mendes.

Ainda merecem destaque as duplas Vasco Martins/Ricardo Eduardo (EDFL) pelo 3º lugar em PH (Sub17), André Sequeira/Tiago Alves pelo 4º
lugar em PH (Sub 15), e Henrique Carvalho/João Amador pelo 4º lugar em PH (Sub17).

Agradecemos ainda a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Paulo César Teixeira, do Chefe do Desenvolvimento Desportivo de Câmara Municipal de Odivelas - Dr. Carlos Lérias, e do Dr. Nuno Gaudêncio - Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas.

Aproveitou-se a ocasião para oferecer a medalha comemorativa do Clube Académico de Odivelas às coletividades e entidades desportivas presentes.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

4º Zonal, Zona Lisboa, como chegar


O 4º Zonal realiza-se no pavilhão da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas, organizado pelo Clube Académico de Odivelas.
Para quem não conhece, além do mapa acima, deixamos um breve descritivo:

Para quem vem da zona de Cascais, Sintra ou Ponte Vasco Da Gama, convergir para a CRIL (IC17) e tomar a saida para o IC22 / Odivelas norte.
Para quem vem o interior da Lisboa, vir em direção à Calçada de Carriche e sair em direção ao IC22-Odivelas Norte.

Uma vez no IC22, tomar a 2ª saida, direção Odivelas Norte / Ramada

Seguir a direção Ramada.
Na 1ª Rotunda, à direita pela 1ª saida.
Na rotunda, à direita pela 1ª saida.
Cerca de 800 metros, à direita, tem o estacionamento e ao fundo deste, a entrada da Escola.

Em caso de duvida, ligar 965090021 (Vasco Martins)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pôr-do-Sol Carnavalesco

O Clube Académico de Odivelas realizou, no passado dia 6 de Fevereiro, no Pavilhão Polivalente de Odivelas, o Baile Pôr-do-Sol Carnavalesco. Este evento destinado aos associados, amigos e simpatizantes, teve como objetivo a angariação de fundos para a deslocação a Espanha dos nossos atletas Não Seniores.
A organização musical esteve a cargo do Trio USB e do DJ Jesus Dias, que animaram todos os convivas com músicas cheio de ritmo e alegria.

À entrada, os nossos convidados foram presenteados com uma bebida de boas vindas e uns miminhos, acompanhados pelas nossas colaboradoras, Rosa Silva e Belita Fernandes, que posteriormente encaminhavam os mesmos às suas respetivas mesas.
O desfile de mascarados não foi esquecido, tendo como prémio para a melhor máscara de criança e adulto, um cheque prenda da Decathlon.

O CAO e os seus colaboradores quiseram oferecer a todos os presentes, uma noite agradável, num ambiente festivo, com uma boa organização, uma excelente banda e DJ.
Assim a organização deixou patente a sua imagem de marca, receber bem os seus convidados.

Agradecemos a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Dr. Nuno Gaudêncio, pois foi uma honra poder recebê-lo e partilhar bons momentos de folia.
A Direção do Académico e colaboradores, agradecem a todos os que se associaram a este evento, marcando a sua presença neste Pôr-do-Sol Carnavalesco.

Para verem as fotografias do evento, cliquem aqui

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

3ª Jornada de Séniores - Fase Zonal - LisboaDa

No passado dia 7 de Fevereiro terminou a 3ª Jornada Zonal de Séniores da região de Lisboa.

O Clube foi representado pelos seguintes atletas: Alexandre Veiga, Ana Cordeiro, André Rodrigues, Cristina Freitas, Daniel Mendes, Daniel Rodrigues, Diogo Magro, Djeni Furtado, Henrique Santos, Hugo Jorge, Ihtsham Moman, João Madeira, João Fragoso, João Ferraz, Jorge Mendes, José Rodrigues, Lúcia Jerónimo, Marco Jorge, Paulo Dias, Sónia Barroso e Tiago Santos.


Destacamos os seguintes resultados:

  • Categoria Absoluta:
    • Daniel Mendes - 1º lugar em SH
    • Daniel Mendes/Marco Jorge - 2º lugar em PH
    • Daniel Mendes/Verónica Amador (NST) - 1º lugar em PM
  • Categoria C
    • Cristina Freitas - 2º lugar em SS
    • Rui Santos/Cristina Freitas - 1º lugar em PM
  • Categoria D
    • Daniel Rodrigues/Tiago Santos - 2º lugar em PH
    • Ana Cordeiro/Aline Caliente (CREA) - 1º lugar em PS


O clube agradece a todos os atletas a sua dedicação e empenho e felicita os resultados obtidos!


2º Torneio de Clubes Não Sénior - ESMA

No passado dia 6 de Fevereiro decorreu o 2º Torneio de Clubes Não Sénior organizado pela Escola Secundária Matias Aires.

O Clube Académico de Odivelas esteve representado pelos seguintes atletas: Alexandre Veiga, Artur Guerreiro, André Sequeira, Bernardo Sobral, Henrique Carvalho, Henrique Santos, Hugo Jorge, Ingryd Oliveira, João Amador, Pedro Amaral, Renato Rodrigues, Rhayssa Oliveira, Rui Santos, Tiago Alves e Vasco Martins.

O Clube agradece a todos pelo empenho, e felicita Hugo Jorge, vencedor da prova de Pares Homens Sub17, com o seu parceiro João Chang (EDFL).

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Voto de Louvor "Bodas de Prata do Clube Académico de Odivelas"

O Clube Académico de Odivelas recebeu um Voto de Louvor, aprovado em Assembleia Municipal de Odivelas, realizada no passado dia 21 de Janeiro de 2016.

Um voto que reflete o trabalho que o Clube Académico de Odivelas tem desenvolvido ao longo destes 25 anos de existência. De felicitar os fundadores, Fernando Silva, Dr. Joaquim Araújo e Dr. José Rodrigues, pela iniciativa, dedicação e inovação quando fundaram este clube, pretendendo criar uma coletividade que incluísse todos sem discriminações.

Parabéns a todos os que contribuíram e contribuem para que estejamos aqui!



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Blogue Linhas e Finas destaca João Fragoso como Primeiro Árbitro Português com Certificado Internacional


O blogue Linhas e Finas publicou a distinção de João Fragoso como Primeiro Árbitro Português com Certificado Internacional.

Essa notícia poderá ser consultada no seguinte link: http://joaoboto.blogspot.pt/2016/01/joao-fragoso-1-arbitro-portugues-com.html

O Clube Académico de Odivelas deseja ao seu atleta uma carreira promissora na arbitragem internacional e felicita-o pelo reconhecimento alcançado.

Fonte de notícia e imagem: Blogue Linhas & Finas.