segunda-feira, 10 de julho de 2017

38ª edição dos Jogos Mundiais da Medicina e da Saúde (Medigames)

Decorreu na semana de 1 a 8 de Julho a 38ª edição dos World Medical and Health Games, na cidade de Marselha, Capital Europeia do Desporto 2017.

Este evento contou com a participação de cerca de 1500 atletas, em representação de 40 países.
Portugal esteve representado com as modalidades de ciclismo, futebol de 11, futebol de 7 e badminton. A representação de badminton foi assegurada pelos atletas do Clube Académico de Odivelas: José Rodrigues (que perfez a 20ª participação neste evento) e Lúcia Jerónimo (8ª participação).

A delegação portuguesa conquistou medalhas no ciclismo e no badminton.

Na modalidade de badminton, categoria A (até 35 anos), Lúcia Jerónimo conquistou 3 medalhas de ouro, na prova de Singulares Senhoras, Pares Senhoras (com Tami Parks, Canadá) e Pares Mistos (com Richard Schneeberger, Áustria). Na categoria C (dos 45 aos 55 anos) José Rodrigues alcançou a medalha de ouro na prova de Pares Homens (com Kevin O'Keef, Canadá), medalha de prata na prova de Singulares Homens, e medalha de bronze na prova de Pares Mistos (com Loritha Walendi, Alemanha).

Aguarda-se a divulgação do local onde decorrerá a 39ª edição, sendo que as opções até ao momento são Malta ou Croácia! Até lá!

Sem comentários: